PROJETO “ESCUTE” NA ESCOLA ESTADUAL SEVERINO GONÇALO GOMES CAVALCANTI

Aconteceu, nesta sexta-feira, dia 21 de setembro, a realização do projeto Escute na Escola Estadual Severino Cavalcanti. Com esta ação, a escola concretizou de forma brilhante o eixo temático “Trabalho, Consumo e Luta por Direitos”.

Na ocasião houve apresentações culturais, exposição de sala de leitura com trabalhos produzidos pelos alunos e professores na área de língua portuguesa, com produção de fanzine, criação de autobiografia, desenhos, teatro, além de atividades de culinária produzida pelos alunos.

O evento contou com participação de instruções de como salvar uma vida, pelo Corpo de Bombeiros, aulas de Zumba, dança, teatro dos alunos sobre prevenção ao câncer de mama e ao câncer de pele, reportagens e jornalismo.

Houve também participações de alunos especiais, isso mostra que a escola sabe incluir e ouvir as necessidades do outro, o que se constitui um dos objetivos do projeto Escute. A escola organizou várias salas de exposições, incluindo também um incentivo à vida, com a ideia de discoteca silenciosa, onde os alunos com fones de ouvido dançavam sem emitir barulho de uma forma fantástica.

Além disso, houve apresentação de palestra da poeta Rosidelma Fraga, tutora do PET UERR, sobre criação de poesia. A escola demonstrou com este projeto, um envolvimento de todos os professores, funcionários, gestores, coordenadores, que a educação se faz com o ato de ouvir e refletir. Foram muitas atividades educativas e interdisciplinares que contribuiu muito com o fortalecimento do ensino na rede estadual de ensino.

Na opinião da professora Rosidelma que foi prestigiar o trabalho da equipe escolar, o projeto realizado na Severino Cavalcanti contribuíram para a socialização da escola como um conjunto de áreas de atuação em que o aluno se torna mais valorizado, pois tem espaço para ser ouvido e mostrar suas diversas habilidades que vão muito além da sala de aula. Em suma, além de um grande aprendizado, a culminância do projeto supracitado foi uma oportunidade de entretenimento entre professores e alunos. Confiram as fotos do projeto.

(Matéria produzida pela tutora e acadêmico Ruan Thimoteo em 24 de setembro de 2018).

2 comentários em “PROJETO “ESCUTE” NA ESCOLA ESTADUAL SEVERINO GONÇALO GOMES CAVALCANTI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s