I Encontro “Com a palavra, o escritor e o leitor: literatura no vestibular”

O Programa de Educação Tutorial (PET/UERR) realizou nesta quinta (18) o primeiro encontro do projeto de extensão “Com a palavra o escritor e o leitor”, no Campus de Excelência Aplicada à Educação. O evento reuniu acadêmicos da UERR, escritores de Roraima, alunos e professores da Escola Estadual Severino Cavalcante.

A programação contou com comunicações dos bolsistas do PET e palestras dos escritores Devair Fiorotti e Bruno Garmatz. Houve interação dos alunos da rede pública, que puderam dialogar com os autores e acadêmicos dos cursos de Letras, Pedagogia e Ciências da Computação.

Rosidelma Fraga, professora/tutora do PET, afirmou que “esta ação teve como objetivo proporcionar uma contribuição do Programa de Educação Tutorial da UERR, promovendo um diálogo aberto entre os alunos bolsistas e alunos da escola pública. O objetivo é beneficiá-los com o direito à literatura. Visa também promover uma melhor interação entre professores e alunos da universidade e professores da educação básica, sobre aspectos na área de letramento literário e gêneros textuais”.

[Repost da Matéria no portal da UERR]

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s